Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira pela Polícia Militar de Juranda, acusado de descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira. O caso ocorreu após uma série de investidas do agressor, que culminaram em sua prisão nas proximidades da residência da vítima.
De acordo com a Central de Operações da 2ª Companhia da PM, por volta das 19h, o indivíduo localizou a vítima no portão da casa de uma vizinha e a ameaçou, fugindo em seguida. Insatisfeito, o agressor iniciou uma perseguição, realizando sucessivas ligações telefônicas e circulando repetidamente com um carro preto em frente ao local onde a mulher se abrigava.
Amedrontada e temendo por sua integridade física e psicológica, a vítima acionou a Polícia Militar. Durante o atendimento, os policiais avistaram o veículo descrito pela mulher estacionado a poucos metros da residência. Diante do flagrante descumprimento da medida protetiva, a guarnição acionou os sinais luminosos e sonoros da viatura para realizar a abordagem, ordem que foi prontamente obedecida pelo condutor.
Na identificação, confirmou-se que se tratava do autor das ameaças. O agressor e a vítima foram encaminhados à 13ª Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.