Cidades Recuperação Veículo
Em Mato Rico; Veículo furtado em Itajai-SC foi recuperado, era de investigação por tráfico e havia sido furtado de via pública
Foi identificada a condutora de 31 anos, que indagada sobre a procedência do veículo, informou que comprou de um homem pelo valor de aproximadamente R$ 37.000,00
12/11/2025 18h59
Por: Redação
Imagem Ilustrativa

Na última segunda-feira (10), por volta das 18h10, a Polícia Militar de Mato Rico recuperou um Renault Sandero prata que constava como furtado. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida das Araucárias, quando os policiais decidiram checar a placa do veículo.

A consulta ao sistema revelou que o automóvel tinha registro de furto em Itajaí (SC). Imediatamente, a equipe abordou o carro e identificou a condutora, uma mulher de 31 anos. Ela informou aos policiais que havia comprado o veículo de um homem pelo valor de R$ 37 mil.

Duas versões e uma investigação complexa

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, a situação ganhou um novo capítulo: um homem de 45 anos compareceu ao Destacamento da PM. Ele afirmou ser o legítimo proprietário, explicando que havia adquirido o carro em um leilão realizado em outubro de 2024 e apresentou documentos que, segundo ele, comprovam a transação.

Continua após a publicidade

A Origem do Problema: Droga, Apreensão e um Furto

Para esclarecer o impasse, a PM entrou em contato com um investigador da Polícia Civil de Itajaí, que detalhou a trajetória irregular do veículo:

Encaminhamentos

Diante das versões conflitantes e da complexidade do caso, o veículo e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga. Caberá aos investigadores civis apurar as circunstâncias da aquisição pela mulher de 31 anos, a documentação apresentada pelo homem de 45 anos e a possível participação de outras pessoas no esquema. As investigações continuam para desvendar completamente a rede por trás do furto e da comercialização do automóvel.