
Um motorista de caminhão viveu minutos de terror e demonstrou extrema coragem ao reagir a uma tentativa de assalto na BR-369, próximo a Mamborê, na tarde de terça-feira (11). A ação, iniciada por criminosos armados em um Chevrolet Vectra, terminou com os bandidos fugindo pela mata após uma perseguição intensa e um acidente provocado pela vítima.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes efetuaram diversos disparos contra o para-brisa e as laterais da carreta, na tentativa de obrigar o motorista a parar. Em um ato de destemor, o carreteiro, em vez de ceder, acelerou seu caminhão e colidiu intencionalmente contra o veículo dos criminosos. A batida fez com que o Vectra saísse da pista e capotasse na margem da rodovia.
Apesa de ter sido atingido por um dos tiros na perna, o motorista manteve o controle e seguiu viagem até um posto de combustível no distrito de Piquirivaí, onde pediu socorro. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para um hospital em Campo Mourão. A carreta apresentava pelo menos 12 marcas de tiros, evidenciando a violência do ataque.
Acionadas, equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o Vectra abandonado. No interior do carro, foi encontrado um bloqueador de sinal, diversos documentos e um carregador de pistola calibre 9 mm municiado. O veículo foi recolhido para perícia no Destacamento da PM em Mamborê.
As polícias realizaram buscas na região de mata e estradas rurais, mas os criminosos não foram localizados. A Polícia Civil assumiu as investigações para tentar identificar e capturar os responsáveis.