
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará atendimento para os moradores de Carambeí, nos Campos Gerais, Pontal do Paraná, no Litoral, Pato Branco, no Oeste, Ivaiporã e Joaquim Távora, no Norte, durante eventos do PCPR na Comunidade programados para esta semana.
Em Carambeí, o evento acontece de terça (11) a quinta-feira (13), das 9h às 17h, na prefeitura da cidade, na Avenida do Ouro, n°1355. Serão oferecidos serviços como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência e solicitação de atestados de antecedentes criminais.
A programação também contará com demonstrações de perícia papiloscópica, exposições de equipamentos táticos, atividades educativas para crianças e orientações voltadas à aproximação da população com o trabalho da PCPR.
Em Pontal do Paraná, a programação acontece no domingo (16), das 9h às 17h, no Centro de Eventos de Balneário Marisol, na Avenida Sete de Setembro, n°1661. A PCPR disponibilizará orientações, atividades lúdicas com as crianças e a exposição de armas e equipamentos táticos.
Em Pato Branco, os serviços serão ofertados durante a EXPOPato, que acontece entre os dias 8 (sábado) e 16 (domingo), sempre das 17h à meia-noite. O evento será no Centro de Eventos Pref. Astério Rigon, na Rua Benjamin Borges dos Santos, nº 600. Haverá exposições ao longo de toda a feira e os policiais civis estarão no local para atender a população.
A PCPR também estará no Rodeio Tavorense, que ocorre entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Marco Antônio de Andrade Vieira, das 17h à meia-noite, em Joaquim Távora. Serão oferecidos serviços de orientação, solicitação de atestado de antecedentes criminais, exposição de armas e equipamentos táticos, apresentação de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças.
Outra participação será na ExpoVale, em Ivaiporã, entre 14 e 19 de novembro, das 17h à meia-noite, no endereço P7CF+CC - Ivaiporã. No local, o público poderá acessar orientações, solicitar atestados de antecedentes criminais, acompanhar apresentações de perícia papiloscópica, conferir exposições de armas e equipamentos táticos e participar de atividades lúdicas voltadas às crianças.
“O PCPR na Comunidade quer seguir fortalecendo os laços entre a Polícia Civil e a população, levando serviços essenciais onde o público mais necessita”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
LONDRINA E ROLÂNDIA– O PCPR na Comunidade atendeu mais de 3,2 mil pessoas nas edições realizadas em Londrina e Rolândia, na semana passada. O público teve acesso a orientações e serviços como emissão de documentos.
Em Rolândia, o evento aconteceu entre terça (4) e quinta-feira (6) com a emissão de 917 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Em Londrina, os serviços foram ofertados na sexta-feira (7) e no sábado (8). No local, foram confeccionados 726 documentos de identidade.
As duas edições foram promovidas em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
O público pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais, além de ter acesso a exposições de materiais utilizados em operações policiais, ações lúdicas voltadas ao público infantil, distribuição de conteúdos informativos e orientações sobre os serviços prestados pela PCPR.
PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.