Cidades Agressão
Em Nova Laranjeiras; Criança de 8 anos acusa a mãe de cortar sua língua com uma faca
A criança também falou que o pai a agrediu com uma corda de freio de cavalo, e que a mãe também a bateu com um cabo de vassoura
05/11/2025 12h29
Por: Redação Fonte: Campo Aberto FM
Imagem Ilustrativa

Na tarde desta segunda-feira (03), por volta das 13h, a Polícia Militar de Nova Laranjeiras foi acionada pelo Conselho Tutelar para comparecer à Unidade Básica de Saúde do município. No local, encontrava-se uma criança de 8 anos, que relatou ter sido agredida pelos pais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de saúde constatou que a criança apresentava um pequeno inchaço nas costas e um corte na língua.

Em depoimento, a criança contou que o pai puxou sua língua para fora da boca, e a mãe cortou a parte de baixo com uma faca, supostamente para que ela "não viesse a mentir mais". Sobre o inchaço nas costas, a vítima afirmou que o pai a agrediu com uma corda de freio de cavalo, e que a mãe também a bateu com um cabo de vassoura.

A polícia e o Conselho Tutelar deslocaram-se até a residência da família, na localidade de Linha Alto São Roque, zona rural do município. Em conversa com os agentes, a mãe da criança apresentou versão diferente dos fatos. Ela admitiu ter puxado a língua do filho como correção por uma mentira, mas negou peremptoriamente tê-la cortado. Sobre a lesão nas costas, alegou que se tratava de uma queda de um monte de tijolos. A mulher confirmou, no entanto, ter batido nas nádegas da criança com um cabo de vassoura, justificando a ação como um "modo corretivo".

Continua após a publicidade

Diante das versões contraditórias e da gravidade das alegações, a equipe policial encaminhou os envolvidos, juntamente com o Conselho Tutelar, para a 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul. O caso segue para a apuração dos fatos e os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.