Segurança Segurança Pública
PCPR cumpre 29 mandados contra suspeitos de roubo de US$ 210 mil em Londrina
A ação acontece simultaneamente em cidades do Paraná e de São Paulo. Os policiais civis em solo contam com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR...
05/11/2025 09h25
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quarta-feira (5) para cumprir 29 mandados judiciais contra um grupo criminoso investigado pelo roubo de US$ 210 mil em um aeroporto de Londrina, no Norte do Estado. A ação acontece em cidades do Paraná e de São Paulo.

Os policiais civis em solo contam com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR. Ao todo, são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, além de ordens de quebra de sigilo de dados e de sequestro de bens e valores.

A ação acontece simultaneamente nas cidades de Londrina, Curitiba, Cambé e Alvorada do Sul, no Paraná, e Assis, Tarumã e Bady Bassit, em São Paulo.

O crime foi registrado em 30 de agosto de 2023. Na ocasião, os suspeitos acessaram as dependências do aeroporto 14 Bis, localizado na região norte da cidade.

Continua após a publicidade

Segundo o relato das vítimas à época, três indivíduos que trajavam falsos uniformes da Polícia Civil as abordaram no estacionamento do local. Eles estavam armados e subtraíram o valor em dólares e pertences pessoais, como celulares e um computador.

O delegado Matheus Prado explicou que a investigação que se seguiu avançou de forma minuciosa e se baseou no cruzamento de informações e análises de dados obtidos ao longo das diligências. “Com a apurações detalhadas conseguimos mapear a atuação dos suspeitos, identificar conexões entre os envolvidos e reunir provas fundamentais para a expedição dos mandados cumpridos nesta quarta-feira”, disse.

De acordo com o delegado Fernando Amarantino Ribeiro, a operação representa um importante passo para a investigação. "A atuação articulada entre as equipes de investigação demonstra a eficiência e o comprometimento da Polícia Civil do Paraná na elucidação do caso", afirmou.