Segurança Segurança Pública
PCPR e PMPR prendem 3 pessoas e apreendem 6 armas, munições e drogas em Cascavel
Também foram apreendidos dois adolescentes. Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (04) e integra a Operação Sinergia. Objetivo é intensificar ...
04/11/2025 12h36
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu três homens, apreendeu dois adolescentes e localizou seis armas de fogo, diversas munições e drogas durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (4) em Cascavel, no Oeste do Estado. A ação integra a Operação Sinergia, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

Durante as diligências, as equipes policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão com o apoio de cães de faro da PMPR. Nos endereços, foram localizadas duas pistolas calibre 9mm em posse de um adolescente e mais quatro armas em posse de um adulto, sendo duas de calibres .380 e .357 com numerações suprimidas, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .22 equipada com luneta.

Além destas, foi apreendido um simulacro de arma de fogo em posse de um adolescente e 354 munições de calibres diversos, bem como porções de maconha e cocaína.

Os dois adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandados judiciais expedidos em razão da prática de ato infracional análogo ao homicídio. Um homem foi preso preventivamente pelo crime de homicídio e outros dois autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito e tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

A ação integrada foi deflagrada com o objetivo de combater homicídios registrados no bairro Abelha, localizado na região norte de Cascavel.

"Esta operação integra os esforços da Operação Sinergia, promovida em âmbito estadual, com o objetivo de intensificar ações integradas de repressão qualificada contra crimes graves, com ênfase em organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de entorpecentes e posse irregular de armas de fogo", afirma o delegado Fabiano Moza.

Os homens presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e os adolescentes ao Centro de Socioeducação (Cense).

A PCPR segue em diligências para localizar um quarto indivíduo que não foi localizado e é considerado foragido.