
A competição acontece de 3 a 9 de novembro, em Maceió (AL)
Neste domingo (2), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA), embarcou a seleção feminina de futebol com 31 pessoas que compõe a Delegação do Ceará, para participar da 1ª edição da Copa Rainha Marta – Etapa Nordeste.
“Nossa seleção está bem alinhada e com boas expectativas para trazer grandes resultados para o nosso estado”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Para a atleta Yasmin Sobral, todas estão com o foco na taça. “Estamos indo com o time preparado, treinamos bastante e estamos todas com o mesmo objetivo que é de conseguir a taça”.

O presidente da Cufa Ceará, Wilton dos Santos, o “Piqqueno”, já está celebrando a vitória da seleção. “Vamos para a final, sexta-feira vamos invadir Maceió, fazer a festa linda e o Ceará será campeão”, vibrou.
A supervisora da delegação, Karen Rocha, está com grandes expectativas. “Estamos muito felizes é um momento diferente de descontração onde estamos nos conhecendo e estamos com grandes expectativas”, disse.

A Copa Rainha Marta Nordeste busca promover o desenvolvimento do talento esportivo e a inclusão social das atletas, contribuindo para a sua formação integral como cidadãs. Além disso, a Copa tem o objetivo de estimular a prática esportiva nas comunidades nordestinas, fortalecer o intercâmbio sócio esportivo e cultural entre os estados e criar um elo de identidade das jogadoras com suas respectivas seleções estaduais.