
Teresina será sede, nos dias 4 e 5 de novembro, da Expo Favela Innovation Piauí 2025. A Feira reunirá 40 empreendedores de favelas e periferias em diversas áreas, como inovação, moda, artesanato, educação, gastronomia e muito mais. O evento ocorre, das 15h às 20h, no Grand Bistrô.
Em sua terceira edição, o evento que conecta empreendedores da favela a investidores do asfalto, consolida-se como um espaço de estímulo à economia criativa, geração de renda e fortalecimento das comunidades periféricas piauienses.
A Expo Favela contará com espaços voltados a diferentes públicos e expressões culturais. O Favela Kids oferecerá atividades para os filhos dos visitantes; o Favela Literária reunirá autores e obras periféricas; e a grande novidade será o Favela Style, que trará trancistas, tatuadores, manicures e massagistas, garantindo estilo e atitude aos visitantes que queiram renovar o visual.
A programação inclui ainda bate-papos, mentorias e apresentações artístico-culturais, reforçando o caráter diverso e inspirador do evento.

Durante os dois dias de programação, os expositores serão avaliados por uma equipe da Escola de Negócios da Favela. Ao final, cinco negócios com maior nível de maturidade serão selecionados para representar o Piauí na Expo Favela Brasil, que ocorre no final de novembro, em São Paulo.
“É uma oportunidade gigante para que nossos empreendedores ampliem sua rede de contatos, fortaleçam a divulgação de seus produtos e se integrem a novas culturas e realidades do empreendedorismo brasileiro”, destacaValciãn Calixto, presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Piauí e produtor do evento.
O evento recebe fomento da Equatorial Piauí, por meio do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec), por intermédio do Governo do Piauí.