
Disputada entre 3 e 9 de novembro próximo, em Maceió-AL, a Copa Rainha Marta vai movimentar o futebol feminino da região Nordeste. A delegação do Ceará segue a preparação para fazer bonito na competição. A seleção cearense tem treinado no Centro de Formação Olímpica (CFO), tanto a parte física, quanto a parte técnica. Nesta sexta-feira (31), às 19h, será o encerramento da preparação com a realização de um jogo amistoso.
“A participação do time do Ceará na competição é fundamental, pois representa o forte incentivo e apoio que o Governo do Ceará dedica ao público feminino no esporte”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
De acordo com a chefe da delegação do Ceará, Viviane Sales, o time tem grande expectativa de subir no pódio. “Estamos ansiosas pela competição da Copa Rainha Marta. Nossas atletas estão treinando muito no Centro de Formação Olímpica (CFO). A expectativa é grande e acredito que nossas atletas têm grandes chances de subir no pódio e trazer essa conquista pro nosso Ceará”, comentou.
Para a embaixadora do Esporte em 3 Tempos e ex-atleta de futebol, Karen Rocha, a competição é uma oportunidade para revelar talentos. “Estou muito feliz. É uma competição que homenageia a maior atleta da história do futebol feminino e que está movimentando os estados do Nordeste com suas atletas e histórias inspiradoras. Essa copa representa muito mais do que jogos, é uma oportunidade de revelar talentos, fortalecer nossas raízes e fazer o futebol feminino cair de vez na graça do povo nordestino”, afirmou Karen.
A artilheira do time, Beatriz Sousa, está focada e de olho na taça. “A gente sabe da importância da competição, do quão grande é. Minha expectativa é das melhores. A gente tem um grupo novo, bastante determinado, focado. O nosso objetivo é trazer a tão sonhada taça pra casa, se Deus nos permitir”, disse.