Cidades Prisão
PM prende homem e apreende arma municiada e drogas em operação na PR-317
A abordagem foi desencadeada pela atitude suspeita do motorista, que, ao avistar a viatura, demonstrou extrema nervosismo, arremessou um celular ao chão e tentou esconder o rosto
29/10/2025 12h28
Por: Redação Fonte: TaSabendo
PMPR

Em uma ação de patrulhamento rotineira na PR-317, trecho notório por ações de "piratas do asfalto", policiais militares de Peabiru interceptaram um Honda Civic preto, modelo compatível com veículos utilizados em crimes recentes na região. A abordagem foi desencadeada pela atitude suspeita do motorista, que, ao avistar a viatura, demonstrou extrema nervosismo, arremessou um celular ao chão e tentou esconder o rosto.

Durante a revista ao veículo, os militares encontraram aproximadamente 3 gramas de haxixe, dois rastreadores veiculares e três celulares, cujas procedências o homem não conseguiu explicar, assumindo apenas a posse dos itens. A situação tornou-se ainda mais suspeita quando o aparelho do abordado começou a receber mensagens com conteúdo considerado alarmante pelas autoridades.

Com base em informações repassadas por um policial da cidade de Floresta, os agentes questionaram o suspeito sobre a possível existência de mais itens irregulares em sua residência. Ele então confessou possuir um revólver e autorizou voluntariamente a busca domiciliar. No local, com o reforço de uma segunda equipe do 32º Batalhão da PM, foi localizada a arma: um revólver Taurus calibre .38 com a numeração raspada. O equipamento estava carregado com quatro munições intactas e duas já deflagradas, além de outras cinco munições calibre .380 serem encontradas separadamente.

Todo o material apreendido – incluindo a arma, as munições, as drogas e os aparelhos eletrônicos – foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial (SDP), sob ordens do delegado Romão. O suspeito foi conduzido à delegacia e, de acordo com a PM, dispensou o uso de algemas durante o transporte.

Continua após a publicidade