
O corpo de José Alvir da Luz, de 62 anos, popularmente conhecido como Vico, foi encontrado sem vida dentro de sua residência, na Vila Parque Júnior, em Palmital, na tarde desta quinta-feira (23). A vítima apresentava diversos sinais de espancamento, e a principal hipótese é de que ela tenha sido morta a pauladas.
O crime veio à tona após uma equipe policial, que realizava patrulhamento pelo centro da cidade, ser abordada por um morador. O cidadão alertou os agentes sobre a presença de manchas de sangue em uma das residências da vizinhança.
Ao se deslocarem até o local, os policiais confirmaram o relato: encontraram vestígios de sangue na sala e, em um dos quartos, o corpo de Vico. Imediatamente, foram acionados peritos da Polícia Civil e do IGP (Instituto-Geral de Perícias) para os trabalhos no local.
A área foi isolada para a preservação de provas, e o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe. Investigações iniciais foram realizadas na região na tentativa de localizar testemunhas, mas sem sucesso.
De acordo com a polícia, as equipes seguem com as diligências, analisando imagens de câmeras de segurança da área na expectativa de identificar os possíveis autores do homicídio. O caso é investigado como homicídio doloso, e o motivo do crime ainda é desconhecido.