Uma ação integrada entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e o Grupo de Diligências Especiais (GDE) prendeu, na tarde desta quarta-feira (22), dois homens e apreendeu um grande arsenal de drogas, dinheiro e eletrônicos no Bairro Cascavel Velho. Entre os presos, estava Wallison Henrique Vidal de Góes, foragido do sistema prisional, condenado pelo assassinato do próprio padrasto.
A operação foi o desfecho das investigações sobre um violento sequestro ocorrido em 16 de setembro. Na ocasião, uma jovem de 24 anos foi rendida e agredida dentro de um supermercado atacadista. Os criminosos a levaram amarrada até Eldorado (MS), onde a abandonaram em uma área de mata, fugindo em sua caminhonete Fiat Toro.
Durante a busca na residência, os policiais encontraram:
160 gramas de cocaína
405 gramas de crack
1,7 kg de maconha
Mais de R$ 7 mil em dinheiro
O segundo homem preso assumiu a propriedade da droga e foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Wallison era um dos oito detentos que fugiram da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand em uma fuga em massa. Na ocasião, os fugitivos roubaram uma viatura do Departamento Penitenciário (Depen) e duas armas de calibre 12.
Ele cumpria pena desde abril de 2025, quando foi recapturado pela Operação Casa de Areia, da Polícia Civil de Ubiratã. Seu crime, com motivação patrimonial, foi o assassinato a tiros do padrasto, Samuel Pereira Pinto, enquanto a vítima dormia. De acordo com as investigações, o crime contou com a cumplicidade da companheira de Wallison.