A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atenderá os moradores de Assis Chateaubriand e Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, e de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante as edições do programa PCPR na Comunidade desta semana.
De quarta-feira (15) a domingo (19), os serviços serão ofertados na EXPO Quedas, realizada no Parque de Exposições, na Avenida Tarumã, n°1-27, em Quedas do Iguaçu. Os policiais civis estarão à disposição das 17h à meia-noite para dar orientações e fazer demonstrações de perícias papiloscópicas. O público também poderá ver a exposição de armas e equipamentos táticos e aproveitar atividades lúdicas para as crianças.
Em Assis Chateaubriand, a programação acontece durante Expo Assis, entre a quinta-feira (16) e domingo (19), das 17h à meia-noite, no Centro de Eventos Ângelo Micheletto, oferecendo as mesmas atividades ao público.
Em Pinhais, o PCPR na Comunidade acontecerá no sábado (18), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado na Rua Rio Trombetas, n° 828, das 9h às 17h. Os policiais civis estarão à disposição para dar orientações, realizar atividades lúdicas com as crianças e apresentar materiais táticos e bélicos utilizados em operações especiais.
“Nesta semana, estamos levando o PCPR na Comunidade a três cidades distintas do Estado, reforçando nosso compromisso de oferecer serviços de qualidade à população. Cada município terá acesso a atendimentos essenciais, assim aproximando a Polícia Civil das necessidades locais e fortalecendo a cidadania”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
OUTROS EVENTOS– O PCPR na Comunidade atendeu mais de mil pessoas em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado, na sexta-feira (10) e no sábado (11). Os cidadãos tiveram acesso facilitado à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros serviços de polícia judiciária. O evento, realizado no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, foi uma parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Durante os dois dias de evento foram confeccionadas 500 carteiras de identidade. Além disso, a população pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar o atestado de antecedentes criminais e receber orientações sobre o trabalho da PCPR.
Também ocorreram demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime – exposições de materiais táticos utilizados em ações da Polícia Civil e atividades lúdicas e educativas voltadas ao público infantil.
O PCPR na Comunidade ocorreu em Antonina, no sábado (11), e em Castro, na sexta (10) e no sábado (11). As ações visam facilitar o acesso aos serviços da Polícia Civil, de forma gratuita, aproximando a instituição da comunidade.
PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Vida também fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.