Uma ação de rotina da Polícia Militar desarticulou um ponto de venda de drogas no bairro Vila Recife, em Ubiratã, na tarde desta terça-feira (7). A operação, que começou por volta das 16h30, resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico de entorpecentes e na apreensão de crack, cocaína, dinheiro e 15 celulares.
A prisão ocorreu após policiais, durante patrulhamento em uma região conhecida pelo alto fluxo de usuários, abordarem um adolescente em atitude suspeita saindo de uma viela. Com ele, foram encontradas duas porções de crack, totalizando 0,5g. O jovem teria confessado aos agentes que havia comprado as drogas em uma residência no final do mesmo beco.
Ao seguir a denúncia, a equipe se dirigiu ao local indicado e surpreendeu o casal de moradores. Ao avistarem a polícia, o homem e sua companheira tentaram se desfazer às pressas de uma bolsa. A tentativa de descarte, no entanto, foi frustrada pelos policiais.
Dentro da bolsa, os militares encontraram um estoque considerável de drogas: 7 pedras de crack (2,7g) e uma porção de cocaína. Apreenderam ainda R$ 315,65 em dinheiro, 15 celulares de diversas marcas, 8 baterias avulsas, uma tesoura e diversas embalagens plásticas vazias, material comumente usado para o fracionamento de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal não conseguiu explicar de forma convincente a origem dos itens apreendidos e apresentou versões contraditórias sobre os fatos. Diante das evidências, eles receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito em um hospital e, posteriormente, levados para a 13ª Central de Flagrantes de Campo Mourão, onde foram autuados.