Saúde Metanol
Suspeita de intoxicação por metanol em adolescente de Campina da Lagoa é descartada
Apesar de afastado o risco toxicológico, o caso gerou um desdobramento policial
08/10/2025 12h24
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

Após análises técnicas, a Secretaria de Saúde de Campina da Lagoa descartou, nesta quarta-feira (8), a suspeita de intoxicação por metanol em um adolescente de 16 anos. A conclusão foi baseada em avaliações conjuntas com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O jovem havia sido internado no Hospital Municipal na segunda-feira (6) com sintomas como tontura, dor abdominal e náuseas. Ele informou ter consumido bebida alcoólica, o que levou a médica que o atendeu a suspeitar de contaminação por metanol, devido às características dos sintomas. Como precaução, o paciente foi transferido para o Hospital Santa Casa, em Campo Mourão, mas seu estado sempre foi considerado estável, sem complicações.

Investigação sobre venda de álcool a menor continua

Apesar de afastado o risco toxicológico, o caso gerou um desdobramento policial. A Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa investiga a origem da bebida alcoólica consumida pelo adolescente. A apuração busca identificar se algum estabelecimento comercial cometeu o crime de fornecer bebida a menor de idade.

Continua após a publicidade

A prática é tipificada pelo Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podendo resultar em pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.