A Polícia Civil de Campina da Lagoa abriu investigação para apurar um caso de suspeita de intoxicação por metanol envolvendo um adolescente de 16 anos. O jovem foi transferido com urgência na última segunda-feira (6 de outubro) para o Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
De acordo com a delegada titular, Dra. Muriel D’Ávila da Cunha, os esforços das investigações concentram-se em identificar o produto consumido pela vítima nos dias que antecederam a sua internação. O objetivo é rastrear a procedência e verificar a regularidade das bebidas comercializadas no estabelecimento onde a compra foi efetuada.
“A ação busca identificar o produto adquirido pela vítima nos dias anteriores à sua internação, de modo a verificar a procedência e a regularidade das bebidas comercializadas no local”, afirmou a delegada.
Além da intoxicação, o caso é investigado sob a suspeita de fornecimento de bebida alcoólica para menor de idade.
Orientações à população
As autoridades de saúde alertam que, em caso de consumo de bebidas alcoólicas seguido de sintomas como náuseas, tontura, visão turva, dor abdominal e dificuldade respiratória, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente, devido ao risco de intoxicação por metanol.
A Delegacia de Polícia e a Vigilância Sanitária monitoram o caso e recomendam que a população redobre os cuidados ao adquirir e consumir bebidas alcoólicas, atentando-se sempre à origem e à autenticidade dos produtos.