Cidades Agressão a Mulher
Em Iretama; Homem é preso por tentativa de feminicídio após ameaçar companheira com arma e efetuar disparo
Durante a abordagem, o agressor tentou resistir à ação policial, mas foi rapidamente contido pelos militares
01/10/2025 12h26
Por: Redação Fonte: 11º BPM
PMPR

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (30) após agredir e ameaçar de morte a própria companheira com um revólver no Distrito de Águas de Jurema, em Iretama. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime seria classificado como tentativa de feminicídio.

O caso veio à tona após uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma residência, que levou uma equipe da Rádio Patrulha (RPA) ao local. Ao chegarem, os policiais ouviram gritos e pedidos de socorro vindos de dentro da casa.

A vítima, que estava em estado de choque, relatou aos militares que foi agredida fisicamente pelo companheiro, que lhe desferiu um tapa no rosto, puxou seus cabelos e a atingiu com uma lata de cerveja. A situação escalou quando o suspeito armou um revólver calibre .38 contra ela e efetuou um disparo, conforme o relato da mulher.

Durante a abordagem, o agressor tentou resistir à ação policial, mas foi rapidamente contido pelos militares.

Continua após a publicidade

Com a autorização da vítima, os policiais revistaram a residência e localizaram a arma do crime: um revólver calibre .38. No tambor da arma, foram encontrados cinco estojos deflagrados, comprovando que a arma havia sido acionada recentemente. O equipamento e as cápsulas usadas foram apreendidos.

O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão, juntamente com a vítima, para a adoção das providências legais cabíveis.