Um acidente grave na PR-082, na tarde desta segunda-feira (29), interrompeu o tráfego e ceifou a vida de duas pessoas, incluindo uma profissional de saúde em serviço. A colisão frontal, que envolveu um caminhão e uma ambulância da Prefeitura de Quinta do Sol, resultou na morte da técnica de enfermagem Adriana da Costa Lemes, de 36 anos, e da paciente Ana Cláudia Silva. A filha de Ana Cláudia, de apenas 6 anos, foi transportada em estado grave.
O acidente ocorreu nas proximidades do município de Quinta do Sol, no sentido contrário à cidade de Engenheiro Beltrão. De acordo com as primeiras informações, o caminhão trafegava em direção a Quinta do Sol quando se chocou frontalmente contra a ambulância. O veículo de saúde realizava um transporte de pacientes e seguia para Engenheiro Beltrão.
O impacto da colisão foi de grande violência. A técnica de enfermagem Adriana da Costa Lemes e a paciente Ana Cláudia Silva não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A criança de 6 anos, filha de Ana Cláudia, foi rapidamente socorrida. Devido à gravidade de seu estado, um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o resgate aeromédico. A menina foi intubada e transferida com prioridade máxima para um hospital especializado em Maringá, onde permanece internada.
O acidente bloqueou a PR-082 nos dois sentidos, formando uma longa fila de veículos. A Polícia Militar fez o primeiro atendimento e controlou o tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que assumiu a investigação do caso.
Além da PRE, equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil e da Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos de praxe, incluindo a remoção dos corpos e a perícia que apurará as causas exatas do acidente.