Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (21) em Nova Cantu, acusada de agredir a filha adolescente e abandonar os quatro filhos, todos menores de idade, para comparecer a um baile.
O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta da 1h, após uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, conselheiros tutelares e os policiais militares encontraram a adolescente agredida e outras três crianças desacompanhadas. As crianças relataram que a mãe havia saído para um baile e que, antes de sair, agrediu a filha mais velha, arremessando-a contra a parede e tentando sufocá-la.
Durante o atendimento, a mãe retornou à residência e foi conduzida pela PM à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa. Lá, após ser ouvida pela delegada titular, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de agressão e abandono de incapaz. A mulher foi encaminhada ao Departamento Penitenciário (Depen) de Corbélia, onde aguarda as decisões judiciais.
As crianças foram encaminhadas pelo conselho tutelar de Nova Cantu para familiares. O Poder Judiciário também expediu uma medida protetiva em desfavor da mãe, que agora deve manter distância e não ter qualquer contato com a filha adolescente que agrediu.