Cultura Piauí
Roberta Campos é atração do projeto Seis e Meia de outubro em cinco cidades do Piauí
O projeto Seis e Meia anuncia sua programação de outubro com a cantora e compositora Roberta Campos. A artista mineira apresenta o show “Coisas de ...
23/09/2025 13h20
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

O projeto Seis e Meia anuncia sua programação de outubro com a cantora e compositora Roberta Campos. A artista mineira apresenta o show “Coisas de Viver”, baseado em seu mais recente álbum, em cinco cidades do Piauí: Teresina (14/10), Picos (15/10), Floriano (16/10), Bom Jesus (17/10) e Corrente (18/10).

Um destaque especial desta edição é a chegada do Seis e Meia à cidade de Picos, que pela primeira vez recebe o projeto, ocupando o recém-inaugurado Teatro Sávio Barão.

No palco, Roberta vai apresentar canções do novo disco, que traz forte influência do folk, além de sucessos consagrados como “De Janeiro a Janeiro” e “Minha Felicidade”, e versões originais de clássicos da música nacional.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Roberta Campos – Coisas de Viver, 2024

Além de Roberta, o projeto valoriza os talentos piauienses com a participação de artistas locais em cada apresentação: Adra Lyz em Teresina, Deysiane Nunes em Picos, Marana Édny em Floriano, Kalyne Alves em Bom Jesus e Valdenor Ferreira em Corrente.

Continua após a publicidade

“É uma alegria imensa poder levar um nome como Roberta Campos a diferentes cidades do Piauí, ocupando os nossos teatros e fortalecendo os laços entre artistas locais e grandes nomes da música brasileira. A chegada do projeto a Picos, em um espaço novo como o Teatro Sávio Barão, simboliza nosso compromisso com a democratização da cultura”, afirma o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

O Seis e Meia Piauí é uma realização patrocinada pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local. Todas as edições do projeto contam com a participação de artistas piauienses, fortalecendo o intercâmbio entre a produção regional e grandes nomes da música nacional. Em outubro, o projeto retoma sua circulação pelas casas de Cultura do interior do Estado.