Agricultura Agricultura e ...
Nova pavimentação vai ampliar eficiência logística da unidade da Ceasa em Curitiba
A restauração contempla serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e drenagem de águas pluviais, atendendo à necessidade de modernização da infr...
23/09/2025 10h30
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Ceasa Paraná iniciou as obras de restauração viária na Unidade de Curitiba, com investimento de mais de R$ 9 milhões em recursos oriundos do Governo do Estado, por meio de aumento de capital. A restauração contempla serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e drenagem de águas pluviais, atendendo à necessidade de modernização da infraestrutura da Central de Abastecimento, garantindo melhorias para todos que utilizam diariamente o espaço.

A decisão da Diretoria Executiva atende à demanda de revitalização das vias internas da unidade, que apresentam desgaste na camada de rolamento e perda de suporte em trechos da unidade. Com a obra, a Ceasa busca eliminar a necessidade de constantes reparos, reduzir custos de manutenção e preservar o patrimônio público.

As obras seguem supervisionadas pela Divisão de Infraestrutura e Engenharia – DIENG, da Ceasa Paraná, e o contrato será executado observando rigorosamente as normas técnicas do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e demais normas aplicáveis.

“As obras vão modernizar a infraestrutura da Unidade de Curitiba, ampliando a eficiência logística e assegurando mais qualidade e segurança para permissionários, produtores, comerciantes e consumidores. É um investimento estratégico que fortalece o papel da Ceasa Paraná como elo essencial do abastecimento alimentar no Estado”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Continua após a publicidade

Ao concluir as obras a Ceasa Paraná segue com o compromisso de modernização das suas unidades e consolidando sua posição como referência nacional em infraestrutura, responsabilidade socioambiental e em abastecimento.