Um reparo mecânico considerado de emergência por um morador resultou em um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) na noite de domingo (21), no centro de Ubiratã. O caso, registrado como perturbação do sossego, foi parar na 2ª Companhia da Polícia Militar após uma discussão acalorada entre vizinhos.
A situação começou por volta das 19h40, quando uma moradora acionou a PM para relatar o incômodo com o barulho de um torno saindo da residência ao lado. Ela afirmou aos policiais que os ruídos são frequentes e que, ao tentar conversar com o vizinho para resolver a questão amigavelmente, foi recebida com risadas de deboche, sem que a atividade fosse interrompida.
Do outro lado, o acusado apresentou sua versão. Ele alegou que precisava atender a um "serviço de emergência" para um cliente, justificando o uso da máquina no horário noturno. Além disso, contou que, durante a abordagem da vizinha, foi filmado, xingado e ameaçado antes que ela retornasse para sua casa.
A tensão entre as partes era tamanha que, enquanto os policiais preenchiam o boletim de ocorrência no local, uma nova discussão eclodiu e precisou ser contida pelos militares.
Diante do impasse e da escalada do conflito, a mulher manifestou interesse em representar legalmente contra o vizinho. Assim, ambos foram conduzidos à delegacia para a lavratura do TCIP, que formaliza a infração de perturbação do sossego.