O Museu Casa Alfredo Andersen recebe na quarta-feira (24), às 19h, a artista visual Juliane Fuganti para um bate-papo sobre sua trajetória, o processo criativo e como os processos técnicos se desenvolveram ao longo do tempo. O encontro é livre e gratuito, sem a necessidade de inscrições prévias.
A conversa terá como foco a escolhas da artista, a criação do jardim imaginário, a exposição “Afinidades”, reflexões sobre o Modernismo e o Contemporâneo, além de proporcionar um ambiente de trocas com Juliane.
A linha de pesquisa dela transita entre o figurativo e o abstrato, tendo a paisagem como poética. A partir da gravura transfere as superfícies arranhadas para telas e também utiliza elementos da cerâmica para completar suas obras.
Entre arte e natureza: MUPA oferece diversas atividades na 19° Primavera dos Museus
Diretora do Museu de Arte Contemporânea no Paraná (MAC-PR), Juliane nasceu em Joaçaba em 1963, vive e trabalha em Curitiba. Possui mestrado em Artes Visuais, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialização e graduação em Artes, na Embap- Unespar, onde foi professora de Artes por mais de 25 anos e também atuou como diretora de Centro de Artes.
Como artista participou de Mostras de Desenho, diversos Salões de arte, Mostras de gravura e bienais pelo Brasil. Realizou exposições individuais e coletivas também no Exterior em cidades como Londres, Madrid, Lisboa, Porto, Frankfurt, Berlim, Paris, Lyon, São Petersburgo e Nova York.
Serviço:
Bate-papo com Juliane Fuganti
Data: 24 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Entrada livre e gratuita
Museu Casa Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336 - Cento - Curitiba