Cidades Prisão
Em Campo Mourão; Traficante é preso por extorsão e ameaças contra uma família
O caso teve início quando a vítima, um usuário de cocaína, procurou a 16ª Subdivisão Policial (SDP) para relatar que estava sendo ameaçada pelo próprio fornecedor da droga
19/09/2025 12h40
Por: Redação Fonte: TaSabendo
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Paraná prendeu na tarde de ontem, 18 de setembro, em Campo Mourão, um homem de 34 anos, acusado do crime de extorsão mediante graves ameaças. O suspeito, que já responde em liberdade condicional por latrocínio e tráfico de drogas, agora deverá responder também por tráfico e extorsão.

O caso teve início quando a vítima, um usuário de cocaína, procurou a 16ª Subdivisão Policial (SDP) para relatar que estava sendo ameaçada pelo próprio fornecedor da droga. Ele explicou que havia contraído uma dívida pelo entorpecente e, por ter atrasado o pagamento, era cobrado por valores muito acima do combinado inicialmente.

Sem condições financeiras para quitar o valor exigido, o homem e sua família passaram a ser alvo de ameaças de morte. O cerco se intensificou dentro da própria delegacia: enquanto registrava a ocorrência, a vítima recebeu em seu celular uma enxurrada de áudios com ameaças explícitas contra a sua vida e a de seus familiares. O criminoso afirmava que "de nada adiantaria acionar a polícia". Como prova da seriedade das intimações, a vítima recebeu uma foto do suspeito portando um revólver.

Com base nas provas e nas informações fornecidas, a equipe de investigação conseguiu identificar o autor e partiu para a localização. Após buscas em diversos endereços, o acusado foi encontrado e capturado em uma residência no Conjunto Fortunato Perdoncini.

Continua após a publicidade

Conduzido à delegacia, o homem foi questionado sobre as ameaças. Inicialmente, ele confirmou a autoria, mas, durante a oitiva formal, optou por permanecer em silêncio. Diante do novo crime, a condicional a que ele tinha direito foi revogada, e ele foi autuado e recolhido ao sistema prisional.