Doze trabalhadores escaparam sem ferimentos graves de um acidente que poderia ter sido fatal na manhã desta quinta-feira (18), na BR-369, no trecho entre Cascavel e Corbélia. O micro-ônibus em que estavam sofreu uma violenta colisão frontal com um caminhão após uma falha catastrófica nos freios.
O grupo, que retornava do trabalho com destino ao município de Capitão Leônidas Marques, viveu momentos de pânico. De acordo com informações apuradas pela CGN, o motorista do coletivo percebeu a perda total dos freios e, numa manobra desesperada para evitar a tragédia, tentou invadir a faixa oposta. No entanto, a aproximação de um veículo em sentido contrário forçou uma correção brusca. Sem controle e sem conseguir parar, o micro-ônibus colidiu de frente com a traseira de um caminhão.
O impacto foi tão intenso que a dianteira do veículo ficou totalmente destruída. A cena do acidente, de grande violência, deixou uma marca clara do desastre: vidros estilhaçados, metal retorcido e a sorte milagrosa de seus ocupantes. O passageiro que estava no banco do carona, o mais exposto ao perigo, saiu com apenas escoriações leves.
As causas exatas do acidente ainda são investigadas pela Polícia Rodoviária, mas a falha mecânica no sistema de frenagem é apontada como o principal fator para a colisão. O caso será apurado para determinar se houve falta de manutenção do veículo.