Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16) no centro de Ubiratã. A prisão, ocorrida por volta das 17h20, foi decorrente de uma série de infrações de trânsito, sendo a mais grave a adulteração do sinal identificador da motocicleta.
A ação teve início quando uma guarnição da PM, a caminho de outro atendimento, se deparou com o motociclista realizando manobras perigosas. Na Avenida Nilza de Oliveira Pepino, o condutor de uma Honda Titan vermelha chamou a atenção ao "empinar" a moto diretamente em frente à viatura policial. Ao notar a presença dos agentes, ele baixou a roda, mas foi imediatamente abordado.
Na abordagem, os policiais identificaram um conjunto de irregularidades:
Veículo adulterado: A placa da moto, consultada no sistema da SESP/PR, pertencia a uma Honda Titan de cor azul, não vermelha, configurando o crime de adulteração de sinal identificador.
Conduta de risco: O jovem pilotava usando chinelos e com o celular apoiado no capacete.
Motos ilegal: A motocicleta também apresentava falta do retrovisor direito, escapamento irregular (de descarga livre) e a placa estava posicionada de forma a dificultar a visualização.
Em depoimento, o motociclista admitiu que sabia da adulteração da placa. Ele alegou que havia comprado a moto já nessa condição e que foi informado sobre a irregularidade pelo antigo proprietário.
Diante dos fatos, o jovem foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa. A motocicleta foi apreendida e removida do local.