Cidades Acidente
Ex-vereador de Mamborê morre em acidente na PR-468
A suspeita das primeiras investigações é de que ele tenha sofrido um mal súbito (infarto) ao volante
12/09/2025 12h43
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

O ex-vereador de Mamborê, Pedro Braido, morreu na noite desta quinta-feira (11) em um acidente na rodovia PR-468, nas proximidades da Fazenda Ronquita, no município de Boa Esperança. A suspeita das primeiras investigações é de que ele tenha sofrido um mal súbito (infarto) ao volante.

De acordo com informações do portal Cidade Destaque, o acidente ocorreu por volta das 20h30. Braido seguia em sua caminhonete Chevrolet S10, sentido Mamborê a Boa Esperança, para participar de um culto evangélico. Ele estava acompanhado por outro membro da igreja.

Testemunhas e as primeiras avaliações da Polícia Civil indicam que o ex-vereador possa ter tido um infarto, perdendo subitamente o controle do veículo. A S10 saiu da pista e capotou várias vezes na margem da rodovia.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do resgate foram acionadas e compareceram ao local. O passageiro foi encontrado com ferimentos leves e recebeu os devidos cuidados. No entanto, Pedro Braido já estava morto quando as equipes chegaram.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos de praxe, coletando evidências e iniciando a investigação das causas exatas do acidente. O corpo de Braido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, onde será submetido a exame necroscópico para confirmar a causa da morte.

Pedro Braido era uma figura conhecida e pioneira em Mamborê, pertencente a uma das famílias mais tradicionais da cidade. Sua trajetória política incluiu mandatos como vereador e uma candidatura ao cargo de vice-prefeito. Atualmente, ele mantinha uma propriedade rural na comunidade Água da Palmeira. A notícia de sua morte causou comoção entre os moradores da região.