A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na tarde desta quinta-feira (11), uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar com tráfico de drogas na comarca de Campina da Lagoa. A ação resultou na prisão preventiva de um homem e na execução de quatro mandados de busca e apreensão.
A operação foi deflagrada pelas Delegacias de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e de Campina da Lagoa. Os policiais cumpriram os mandados em endereços localizados nos municípios de Campina da Lagoa e Altamira do Paraná.
De acordo com a polícia, todos os alvos são investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação teve início após a prisão em flagrante de indivíduos da região, detidos em Fazenda Rio Grande no fim de 2023, com mais de 250 quilos de maconha.
A partir da inteligência policial, os investigadores identificaram e rastrearam outros supostos integrantes do mesmo grupo criminoso, o que levou à emissão dos mandados judiciais cumpridos nesta quinta.
O preso, identificado como L. A. P. S., foi conduzido à Delegacia de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública do município, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM).