Um caso de violência doméstica teve desfecho dramático na noite de domingo (8), em Assis Chateaubriand. Um homem, motivado por ciúmes, invadiu a casa da ex-companheira, ameaçou-a com uma faca e, após uma série de agressões, ateou fogo ao imóvel. A residência, localizada na Rua Mato Grosso, no Jardim Progresso, foi completamente destruída.
Tudo começou por volta das 22h, quando o agressor foi até a casa da vítima e iniciou uma discussão. Durante a briga, ele fez ameaças de morte com uma arma branca e disse que iria incendiar a casa utilizando o gás de cozinha. Assustada, a mulher conseguiu sair do local com os filhos e buscou abrigo em outra residência.
Ao retornar para buscar seus pertences, a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro mais uma vez. Desta vez, ele colocou a ameaça em prática: acendeu um papel e provocou um incêndio no imóvel. A mulher conseguiu escovar e chamar a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a casa em chamas. A Defesa Civil foi acionada e controlou o fogo, mas o imóvel já havia sido consumido pelo fogo. O autor do crime, que já utilizava tornozeleira eletrônica, rompeu o dispositivo e fugiu antes da chegada das autoridades. Ele não foi localizado pelas equipes, que continuam em busca.
A mulher, abalada mas sem ferimentos físicos, recusou atendimento médico e psicológico no local, assim como a oferta de abrigo temporário. Ela optou por ficar na casa de familiares.
O caso será investigado, e o homem será responsabilizado pelos crimes de violência doméstica, ameaça, dano qualificado e pelo rompimento da tornozeleira eletrônica.