Uma discussão conjugal motivada por ciúmes da filha da companheira culminou em um brutal episódio de violência doméstica no último domingo, 07 de setembro, em Nova Cantu. A vítima, uma mulher de 37 anos, sofreu graves agressões físicas e precisou refugiar-se no Conselho Tutelar para escapar do parceiro, um homem de 22 anos, que foi preso em flagrante.
O crime ocorreu após o agressor, em um surto de ciúmes, fazer um questionamento perturbador à vítima: ele exigiu saber se ela preferia a ele ou à própria filha, fruto de um relacionamento anterior. Ao receber a resposta óbvia e maternal de que a filha era a prioridade, o homem reagiu com extrema violência.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o companheiro primeiro apagou um cigarro aceso em sua testa. Em seguida, jogou café quente em seu rosto. Não satisfeito, partiu para os socos. Em desespero, a mulher tentou se defender com uma vassoura e correu em direção ao destacamento da PM, mas foi alcançada pelo agressor ainda na rua, onde levou mais golpes na cabeça.
A fuga só teve fim quando a mulher conseguiu adentrar a sede do Conselho Tutelar, onde imediatamente pediu socorro. A intervenção dos conselheiros interrompeu o ataque. Uma guarnição da PM foi acionada e se deslocou até a residência do casal, onde localizou e prendeu o agressor em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, com a vítima para a elaboração dos procedimentos legais. Ele responderá por lesão corporal e outros crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.