Um acidente trágico na noite desta sexta-feira (29) resultou na morte do motorista Hugo Ubiratã. A vítima conduzia um caminhão carregado de batatas pela rodovia PRC-487, no trecho entre Luiziana e Iretama, quando perdeu o controle do veículo após uma suposta falha nos freios.
De acordo com as primeiras informações, em um ato de desespero para parar o caminhão sem saber o que encontraria à frente, Hugo teria desviado o veículo para a mata às margens da pista. No entanto, o caminhão despencou em um desfiladeiro de aproximadamente 15 metros de altura. A cabine foi soterrada pela carga de batatas e ficou totalmente retorcida, causando a morte instantânea do motorista por esmagamento.
O acidente ocorreu por volta das 18h, a cerca de 8 quilômetros de Luiziana, na altura da localidade conhecida como "Ponte Torta". Hugo havia carregado o veículo naquela cidade e seguia em direção a Pinhão, onde residia.
Equipes de resgate foram acionadas e trabalharam por horas no local. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, o Samu, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Defesa Civil de Iretama atuaram no resgate. A prefeitura de Iretama disponibilizou uma retroescavadeira para limpar o perímetro e remover a carga de batatas com segurança, o que permitiu o acesso à vítima. Os trabalhos duraram entre duas e três horas.
Amigos de Hugo, que também trabalhavam na colheita, compareceram ao local e o identificaram. A Polícia Civil e a Polícia Científica de Campo Mourão estiveram no local para coletar informações e investigar as causas do acidente. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para realização de necropsia.