Cultura Cultura
“Se A Memória Não Me Falha” reestreia no Teatro José Maria Santos em setembro
O espetáculo, que tem texto e atuação de Fábyo Rolywer e Jheny Goll, sob direção de Leo Campos, acompanha a jornada de dois personagens que, em um...
29/08/2025 09h50
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

Absurdo, perda de memória, conflitos, tudo isso com uma pitada de humor e entretenimento na medida certa. Essa é a proposta do espetáculo "Se A Memória Não Me Falha", que faz curtíssima temporada no Teatro Zé Maria a partir do dia 4 de setembro.

O espetáculo, que tem texto e atuação de Fábyo Rolywer e Jheny Goll, sob direção de Leo Campos, acompanha a jornada de dois personagens que, em uma noite chuvosa, perdem misteriosamente a memória. Presos em casa, passam a traçar estratégias para recuperar suas lembranças e descobrir quem são.

A encenação teve sua estreia em 2024 no Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório do Teatro Guaíra), com sessões sempre esgotadas, e posteriormente participou de importantes festivais do Paraná, obtendo dez indicações e conquistando seis prêmios, incluindo o de Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Dramaturgia e Melhor Espetáculo.

"Se A Memória Não Me Falha" revela ingredientes importantes para uma receita de sucesso. Ela resgata o estilo e a narrativa de um dos maiores gêneros do século XX: o Teatro do Absurdo. A montagem, inspirada na obra de importantes dramaturgos do gênero (Èugene Ionesco, Samuel Becket, Fernando Arrabal, entre outros), utiliza humor e estranhamento para tratar de temas como memória, isolamento e identidade.

Continua após a publicidade

Fundada em 2008 no Rio de Janeiro pelos artistas Leo Campos, Leandro Bertholini, Raphael Miguel e Fábyo Rolywer, a Cia. de Teatro Autoral já realizou cinco espetáculos, totalizando mais de 380 apresentações em festivais e temporadas por diversas cidades do Brasil. Com equipe própria e artistas convidados, a companhia soma 59 indicações e 37 prêmios, consolidando-se como referência na criação e difusão de obras originais no cenário teatral brasileiro.

Serviço:

"Se a Memória Não Me Falha"

Apresentações:

04 a 07 e 11 a 14 de setembro (quinta a domingo) - Sessões com Libras nos domingos (7 e 14 de setembro)

Quintas a sábados às 20h

Domingos, às 19h

Local: Teatro José Maria Santos - R. Treze de Maio, 655, São Francisco, Curitiba (PR)

Tempo de duração do espetáculo: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Especificações do espetáculo: Teatro

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)

Venda de ingressos: DiskIngressos ou 1 hora antes das sessões, na bilheteria do Teatro