A Polícia Civil do Paraná emitiu um apelo público por informações que levem à localização de Hercilio Vieira de Andrade Neto, vice-prefeito reeleito de Barracão, no Sudoeste do estado. Ele é investigado por homicídio qualificado e está foragido desde que a Justiça decretou sua prisão preventiva.
O mandado de prisão está relacionado a um acidente com morte ocorrido em 17 de agosto deste ano. Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) no trânsito, após uma passageira assumir a direção do veículo. No entanto, as investigações da Polícia Civil desconstruíram a versão inicial.
De acordo com as provas colhidas pelos delegados, era o vice-prefeito, Hercilio Vieira de Andrade Neto, quem dirigia o carro no momento da colisão. A apuração concluiu que ele assumiu conscientemente o risco de provocar uma morte fatal, caracterizando o dolo eventual, quando o agente não quer o resultado, mas assume o risco de produzi-lo.
Diante das novas evidências, a Justiça decretou a preventiva pelo crime mais grave de homicídio qualificado. Desde a decisão, o político não foi localizado e oficialmente integra a lista de foragidos do sistema penal.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população. Qualquer informação sobre o paradeiro de Hercilio Neto pode ser repassada de forma anônima pelos seguintes canais:
Telefone: 197 (Polícia Civil)
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da investigação: (49) 9983-7720