Um enfermeiro foi alvo de uma violenta agressão a facão na Unidade Básica de Saúde de Palmital na noite desta quarta-feira (27 de agosto). O autor do ataque fugiu do local e segue foragido.
O crime ocorreu por volta das 19h, quando a Polícia Militar foi acionada por uma funcionária da unidade. Segundo relatos da vítima, um veículo chegou ao local com ocupantes solicitando atendimento. Ao se aproximar para prestar socorro, o enfermeiro percebeu que um dos homens estava extremamente agressivo.
Em um momento de fúria, o agressor pegou um facão de dentro do carro e partiu para cima do profissional de saúde, que conseguiu se defender e desarmá-lo. No entanto, o homem voltou ao veículo, pegou uma segunda arma branca e reiniciou o ataque, forçando o enfermeiro a correr e se trancar em uma sala para se proteger.
Além de causar hematomas e escoriações na vítima, o agressor também danificou portas do estabelecimento e proferiu ameaças. Ele fugiu de carro ao perceber que a polícia havia sido chamada. As diligências realizadas pela PM para localizá-lo ainda não tiveram êxito.
Em nota oficial, a Prefeitura de Palmital e a Secretaria Municipal de Saúde repudiaram veementemente o ato de violência. "Agressões contra profissionais da saúde são inaceitáveis. Eles dedicam suas vidas ao cuidado da população e merecem respeito, proteção e valorização", diz trecho da nota. A administração municipal afirmou que está prestando apoio ao servidor e adotando medidas para garantir a segurança dos trabalhadores.