Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, 26 de agosto, um homem de 33 anos, foragido da justiça, no município de Iretama. A ação foi iniciada após o comando do 11° Batalhão repassar à equipe local a localização exata do indivíduo, que estava sob monitoramento eletrônico, mas possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PR).
Utilizando os dados de geolocalização da tornozeleira eletrônica, os policiais se deslocaram rapidamente até o endereço indicado. No local, a abordagem foi conduzida de forma adaptada porque o homem tem deficiência auditiva e compreende parcialmente a linguagem verbal. De posse dessa informação prévia, a equipe efetuou a abordagem prioritariamente por meio de gestos para se comunicar.
O homem se identificou e os policiais confirmaram que se tratava do indivíduo procurado. Ele foi então preso em flagrante. Conforme os protocolos de segurança, foi informado sobre seus direitos constitucionais e algemado para evitar qualquer tentativa de fuga e garantir a segurança de todos envolvidos na ação.
Após a prisão, o homem foi levado na viatura até a cidade de Campo Mourão, onde foi entregue à equipe do Depen, órgão responsável pelo sistema prisional do estado.