Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado, 23 de agosto, após agredir brutalmente a própria companheira, de 41 anos, no distrito de Santo Reis, em Nova Cantu. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu por volta das 20h50 e incluiu tentativa de estrangulamento, socos e ameaças de morte.
De acordo com o relato da vítima à PM, o agressor havia consumido bebidas alcoólicas durante todo o dia. Ao voltar para casa acompanhado de um amigo, o homem teria sido tomado por uma crise de ciúmes, acusando a mulher de se "insinuar" para o visitante.
A violência começou quando ele tentou forçá-la a um abraço. Diante da recusa, partiu para a agressão física. A vítima foi agarrada pelo pescoço em uma tentativa de enforcamento, jogada ao chão, atingida com socos e mordida no braço esquerdo. A intervenção do amigo presente foi crucial para interromper o ataque.
Além da agressão física, a mulher relatou ter sido ameaçada de morte. O agressor teria dito que a mataria se ela não abandonasse a residência.
O autor dos crimes negou as acusações. No entanto, as lesões visíveis no corpo da vítima corroboraram sua versão dos fatos. Ambos foram conduzidos ao hospital de Campina da Lagoa para a expedição do exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.