A exposição "Ciclo(s)", em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MIS-PR), incluirá duas atividades gratuitas para o público em sua última semana: uma roda de conversa com as artistas e uma performance de encerramento. A mostra, que fica em cartaz até 31 de agosto, apresenta trabalhos de Lu Berlese e Michelle Serena, a partir de obras que mesclam fotografia, vídeo, performance e instalação.
“Ciclo(s) – Percepções da Alma em Movimento” é um convite à imersão sensorial e poética sobre os ciclos da vida, da natureza e da arte.
Na sexta-feira (29) haverá uma roda de conversa com as artistas, a partir das 17h. No domingo (31), para encerramento da exposição, Lu Berlese e Michelle Serena farão uma performance para o público, às 16h, para, assim, concluir este ciclo.
De acordo com a diretora do MIS-PR, Mirele Camargo, a exposição e seu encerramento seguem uma lógica de compatibilidade com o período do museu. “Vimos na proposta das atividades uma conexão direta com o momento que o MIS está prestes a viver. Ao final dessa mostra, nós também estaremos fechando um ciclo importante para iniciar a modernização dos nossos espaços. Essa coincidência trouxe ainda mais relevância e beleza para esse trabalho”, disse.
Ao explorar o corpo como território simbólico, a exposição propõe uma reflexão sobre tempo, memória e transformação. A partir de diálogo delicado e potente, as artistas constroem uma narrativa visual sobre os movimentos contínuos que atravessam a experiência humana — as pequenas mortes, os renascimentos, a impermanência e a vulnerabilidade como formas de resistência.
Serviço:
"Ciclo(s)" – Percepções da Alma em Movimento
Em cartaz até 31 de agosto
Visitação: terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Roda de conversa com Lu Berlese e Michelle Serena
Data: 29/08, sexta-feira
Horário: 17h
Entrada gratuita
Performance de encerramento
Data: 31/08, domingo
Entrada gratuita
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro – Curitiba