Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta quarta-feira após tentar fugir da polícia e ser acusado de ameaçar e destruir o patrimônio de sua companheira. O caso ocorreu em Campina da Lagoa e foi registrado como violência doméstica.
A ação policial foi acionada pela vítima, uma mulher de 27 anos. Em seu relato, ela contou que, após uma discussão, o companheiro tomou a chave de seu carro à força e se recusava a devolvê-la. A mulher também alegou que, em uma ocasião anterior, o homem quebrou seu celular intencionalmente para impedi-la de pedir ajuda às autoridades em caso de necessidade.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o veículo da vítima, que estava estacionado em frente à residência. No entanto, ao avistar a viatura, o condutor acelerou bruscamente e partiu em alta velocidade, numa tentativa clara de evitar a abordagem.
A guarnição iniciou uma perseguição com o uso de sinais luminosos e sonoros, que durou aproximadamente um quilômetro, até que o motorista resolveu parar. No momento da abordagem, o homem tentou fugir a pé, correndo em direção a um pasto escuro. Na fuga, ele não viu uma cerca de arame, colidiu com ela e caiu em um terreno pedregoso, sendo imediatamente contido pelos agentes.
Diante dos fatos, a vítima declarou que não deseja mais manter a relação conjugal e formalizou um pedido de medidas protetivas de urgência contra o autor.
O homem e a mulher foram conduzidos à Cadeia Pública de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.