Cultura Piauí
47ª Edição do Encontro Nacional dos Folguedos inicia nesta quinta (21) no Estádio Albertão
De 21 a 24 de agosto, o Estádio Albertão será palco da maior celebração da cultura popular do nosso estado: o 47º Encontro Nacional dos Folguedos. ...
19/08/2025 09h20
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

De 21 a 24 de agosto, o Estádio Albertão será palco da maior celebração da cultura popular do nosso estado: o 47º Encontro Nacional dos Folguedos. O evento promete encantar o público com a força da tradição, a diversidade da música e a magia que só o Piauí sabe oferecer.

Neste ano, a homenagem vai para a própria cultura popular piauiense, com o tema “Celebração da Cultura Popular: Piauí Que Encanta”. A programação reúne artistas consagrados e talentos locais, em um lineup que vai agitar todas as noites: Tierry, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas, Márcia Fellipe, Banda Líbanos, Tropykália, Samyra Show, Galícia, Sacode, Chambinho, Jotavé, Balancear, Écore Nascimento, Lorim Vaqueiro, Henry Dantas, Farra da Gordinha, entre outros.

“O Encontro Nacional dos Folguedos é muito mais do que uma festa. Ele é a afirmação da nossa identidade, da nossa tradição e da criatividade do povo piauiense. Neste ano, ao homenagearmos a cultura popular do Piauí, celebramos nossas raízes e mostramos ao Brasil a força de uma cultura que encanta e emociona. Queremos que o público viva essa experiência única de pertencimento e alegria”, ressaltou o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

Com parte da programação do Encontro Nacional dos Folguedos será realizado ainda o XV Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da FEQUAJUPI – Série Ouro, com apresentação especial da Explosão Estrelas (Teresina), Luar do São João (Teresina) e Lua de Prata (Demerval Lobão). Para encerrar a temporada junina 2025 em grande estilo, será realizado o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Confira a programação:

Dia 22/08

Dia 23/08

Dia 24/08

O 47º Encontro Nacional dos Folguedos é uma realização da Oiti Produções e Eventos, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Foto: Reprodução/Secom Piauí