Uma professora de educação infantil foi demitida pela Prefeitura de Goioerê após ser acusada de agredir crianças menores de dois anos em uma creche do município. A decisão foi tomada após a conclusão de uma sindicância que apurou os fatos.
A comissão processante analisou imagens do sistema de monitoramento, ouviu testemunhas e considerou a defesa da professora. Em seu relatório, concluiu que houve "comprovação de infrações disciplinares de natureza gravíssima, consistentes em agressões físicas deliberadas contra crianças com idade inferior a dois anos, todas sob a guarda e responsabilidade direta da servidora".
De acordo com a sindicância, as evidências, incluindo as gravações, os depoimentos e o histórico funcional desabonador da docente, "demonstram de forma clara e incontestável a prática de atos absolutamente incompatíveis com o exercício do magistério público e com a dignidade da função pública".
A professora, que já estava afastada das funções desde as denúncias, foi definitivamente exonerada do cargo e não integra mais o Magistério Municipal.