Um grave acidente registrado no início da noite desta quarta-feira (13), na BR-487 (Estrada Boiadeira), resultou na morte de um ciclista. O veículo envolvido, um Toyota Corolla, era conduzido pelo prefeito de Perobal, Galego Evangelista, que seguia no sentido Curitiba a Tuneiras do Oeste.
De acordo com o relato do prefeito à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista estava na pista de rolamento quando, repentinamente, teria jogado a bicicleta contra o carro. O condutor afirmou que tentou frear e desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto, a vítima foi arremessada a alguns metros e acabou sendo atropelada por pelo menos outros dois veículos. Os motoristas desses carros deixaram o local sem prestar socorro.
Equipes do SAMU, PRF, Polícia Civil, Polícia Científica e IML foram acionadas, mas o ciclista já estava morto quando o atendimento chegou. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
A vítima ainda não foi identificada oficialmente. No Corolla, além do prefeito, havia outro ocupante; nenhum dos dois sofreu ferimentos.