Cultura Piauí
Boca da Noite volta nesta quarta-feira (13) com shows de Medüzza e Teófilo Lima
A partir desta semana, as quartas-feiras vão ganhar um novo brilho com o melhor da música piauiense. É o retorno do Projeto Boca da Noite, que volt...
12/08/2025 11h51
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A partir desta semana, as quartas-feiras vão ganhar um novo brilho com o melhor da música piauiense. É o retorno do Projeto Boca da Noite, que volta às atividades nesta quarta-feira, 13 de agosto, no Espaço Osório Júnior, no Complexo Clube dos Diários, em Teresina. A programação de estreia traz dois shows gratuitos.

A noite começa às 19h com Medüzza, projeto solo de Érica Galvão. Cantora, compositora e multi-instrumentista de Teresina, Érica construiu uma trajetória sólida na cena musical do Nordeste. Sua estreia foi em 2014, com o álbum O que sobrou, ao lado de Irla Milena, marcando o início de uma carreira autêntica e repleta de parcerias. Em 2024, lançou seu primeiro EP solo, Medüzza, produzido entre o Piauí e São Paulo, e, no ano seguinte, apresentou o videoclipe “How to Make America Stop”, trazendo reflexões e experimentações estéticas. Atualmente, prepara um novo álbum que promete misturar ritmos latino-americanos com rock, pop e outras referências musicais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Às 20h, será a vez de Teófilo Lima subir ao palco para celebrar seus 35 anos de carreira. Com três álbuns e um EP lançados, o cantor e compositor construiu uma obra marcada pelas paisagens, sentimentos e histórias do Nordeste, sempre com uma base de rock que se mistura ao soul, ao baião e a outras influências. Prestes a lançar seu quinto trabalho, Teófilo promete um show que reúne composições novas e antigas, carregadas de poesia, intensidade e força sonora.

Continua após a publicidade

Criado em 1997, o Boca da Noite é um dos projetos culturais mais queridos do Piauí, conhecido por valorizar a música autoral e exigir que pelo menos 60% do repertório das apresentações seja de autoria dos artistas piauienses.O projeto se tornou um ponto de encontro entre músicos e público, fortalecendo a cena cultural e abrindo espaço para novas vozes.

“O Boca da Noite é um espaço de afirmação da identidade piauiense, de incentivo à produção autoral e de aproximação entre artistas e público. A retomada deste projeto é um compromisso que assumimos com a cultura e com todos que acreditam nos talentos musicais do nosso Estado”, afirma o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim.

O Projeto Boca da Noite é uma realização da Associação de Promoção Multicultural (Promulti), com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).