Um homem de 36 anos foi detido na terça-feira (6) no centro de Luiziana após desacatar uma funcionária de um órgão público e, posteriormente, policiais militares durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego. O caso ocorreu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma funcionária de 40 anos do Creas, relatou que o homem, usuário atendido pelo órgão, iniciou uma discussão e a insultou com xingamentos por não ter recebido alimentação no local.
Após a denúncia, os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito. Segundo a PM, ele resistiu à abordagem e também desacatou os agentes com ofensas verbais, sendo necessário contê-lo.
Apesar do ocorrido, a servidora optou por não apresentar representação formal contra o autor. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar (DPM), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por desacato. A ocorrência foi registrada como perturbação do trabalho ou sossego alheio e desacato.