A segunda edição do Projeto Cultura na Praça será realizado, nesta quarta-feira (6), no Espaço Cultural Osório Junior, em Teresina. A programação é gratuita, tem início às 18 horas e conta com diversas atrações. Participam a Trupe do Sardinha, o DJ Galvão Junior, a cantora e compositora Jamile Jah e os Talos de Maracujah, além do Conjunto Roque Moreira.
Liderado pelo artista circense Carlos Vinicius, a Trupe do Sardinha foi lançada em 2018, tem grande atuação com espetáculos infantis e promete muita alegria no Centro de Teresina. Jamile Jah também garante animar o público com sua música. Considerada uma das principais vozes femininas do reggae piauiense, a cantora lançou recentemente seu EP “Onda”.
Com carreira consolidada na cena musical, o DJ Galvão Junior coleciona prêmios e apresentações fora do estado. Como compositor, o artista ficou conhecido nacionalmente com a música “Freak lagarta”, uma parceria com Mirton.
A programação encerra com show do Conjunto Roque Moreira. Formado em 2001, o grupo busca a valorização da cultura nordestina com letras dançantes acompanhadas de percussão e guitarra. Com mais de duas décadas de história, o grupo coleciona clássicos da música piauiense como “Vendedor de Cajuína”, “Sentinela” e “Crepúsculo”.
Este ano o Cultura na Praça ocorre de forma itinerante. Além de Teresina, o vilarejo de Barra Grande, localizado no litoral piauiense, recebe o projeto no dia 27 de agosto. Assim como na capital, a edição em Cajueiro da Praia promete muita musicalidade.
O Cultura na Praça tem apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), com patrocínio da Equatorial Piauí.