A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e munições na tarde desta quarta-feira, 30 de julho, em uma residência de Campina da Lagoa. A ação foi motivada por uma denúncia feita pela moradora durante o atendimento a um paciente com deficiência cognitiva no local.
A equipe policial foi acionada para dar apoio a uma enfermeira responsável pela administração de medicamentos ao paciente. O procedimento ocorreu sem resistência. Após o atendimento, a mãe do paciente pediu para conversar em particular com os policiais e revelou que seu ex-companheiro, preso recentemente por crimes como ameaça, violência doméstica, disparo e porte ilegal de arma de fogo, poderia ter escondido armamentos na propriedade.
Segundo a denunciante, o homem costumava frequentar uma cabana nos fundos do quintal e impedia o acesso de familiares ao local. Com a autorização da moradora, os policiais realizaram buscas e encontraram dez munições de calibre .32 e uma arma de fogo, possivelmente de calibre .22, escondidas em diferentes pontos da cabana.
A mulher também mencionou a possível existência de uma espingarda, mas nenhum outro armamento foi localizado, mesmo após buscas detalhadas com reforço de outra equipe. Por precaução, os policiais revistaram o interior da casa, mas não encontraram itens ilícitos.
De acordo com a PM, o calibre das munições apreendidas corresponde ao da arma encontrada com o ex-companheiro no momento de sua prisão. A moradora foi orientada a acionar as autoridades caso localize a espingarda.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.