Uma família que mora na Unidade de Conservação São Domingos, a cerca de 26 quilômetros de Roncador, está em busca de ajuda após ter seu único carro destruído por um incêndio. O veículo, um VW Gol G2, pegou fogo na noite do dia 16 de julho, quando José Adenilson Ferreira da Rosa, sua esposa, Graciele, e os dois filhos, Aline, de 8 anos, e Lucas Gabriel, de 2, voltavam da cidade após irem à igreja. Do automóvel, restou apenas a carcaça.
Sem condições de adquirir outro carro por conta própria, a família iniciou uma campanha e está recebendo doações via PIX, pela chave 01333098944 (José Adenilson Ferreira da Rosa). Qualquer valor é bem-vindo.
Rosa contou à TRIBUNA que o incêndio começou repentinamente durante o trajeto de volta para casa. Quando estavam a aproximadamente 16 quilômetros da cidade, perceberam um curto-circuito na parte dianteira do veículo. Rapidamente, o carro parou, e todos conseguiram sair ilesos. Em poucos minutos, no entanto, o automóvel foi totalmente consumido pelas chamas.
Ainda não se sabe o que causou o incêndio. “Não dava para fazer nada. Do jeito que o circuito queimou, já afetou a mangueira de combustível”, relatou Rosa. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o fogo já havia destruído completamente o veículo.
Como moram em uma área distante da zona urbana, o carro era essencial para o deslocamento da família, que agora enfrenta dificuldades para se locomover. Rosa trabalha dentro da própria Unidade de Conservação, que pertence ao governo estadual, mas tem sua gestão mantida pela prefeitura de Roncador. A esposa não tem emprego formal. “Com a renda atual, é difícil comprar outro veículo”, lamentou.
Doações podem ser feitas via PIX pela chave 01333098944 (José Adenilson Ferreira da Rosa).