Uma jovem de 20 anos morreu na noite desta terça-feira (29) após passar mal no Restaurante Panorâmico, localizado na BR-277, em Guarapuava. Segundo a Polícia Militar, o chamado para atendimento foi registrado por volta das 22h30, com a ocorrência sendo tratada como morte natural com indícios de descaminho.
De acordo com a PM, a vítima era passageira de um ônibus que havia parado no restaurante. Ela sofreu um mal súbito e foi atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificadas como A1 e B2, mas não resistiu e faleceu no local.
O Samu relatou que, ao chegar ao local, a jovem havia desmaiado, mas recuperou a consciência. No entanto, apresentava olhar fixo e parado. A equipe médica a encaminhou para a ambulância, onde foi monitorada. Durante o atendimento, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após 45 minutos de tentativas de reanimação, não houve sucesso.
Segundo o Samu, a jovem portava 26 aparelhos celulares da marca iPhone colados ao corpo, além de bebidas em sua bagagem. Os produtos foram apreendidos pelas autoridades, que investigam possível contrabando.
A Polícia Científica e a Polícia Civil compareceram ao local para os procedimentos de praxe. O canil da PM também atuou na ocorrência, com o cão K9 Rafiki, mas não foram identificados outros ilícitos além do descaminho. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial.
A Polícia Federal foi acionada e ficará responsável pelas investigações complementares.