Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Mourão viveu uma situação dramática no final da tarde desta terça-feira (29). Durante o atendimento a um atropelamento, ele descobriu que a vítima era seu sogro, Noel Crispin, de 74 anos.
O idoso havia saído de casa depois de se despedir da esposa, com o objetivo de resolver algumas pendências no centro da cidade. Chegou a comprar carne para um churrasco e, ao retornar para buscar a companheira e seguir para um sítio da família, foi atropelado por um ônibus de transporte escolar no cruzamento da Rua São Paulo com a Avenida Guilherme de Paula Xavier.
De acordo com o relato do genro socorrista, o sogro atravessava a rua próximo a uma esquina quando o coletivo o atingiu ao fazer a curva. A vítima bateu a cabeça no para-brisa do ônibus e caiu no asfalto, com sangramento intenso.
O socorrista, identificado como Edson, foi o primeiro a chegar ao local, dois minutos após o acidente, e iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, incluindo imobilização, intubação e administração de medicamentos. Só durante o atendimento ele percebeu que se tratava do próprio sogro. A confirmação veio quando ouviu o nome de sua esposa sendo mencionado como filha da vítima.
O idoso foi encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada cerca de duas horas depois do acidente.
Foi um choque muito duro. Ele saiu de casa, comprou carne para a gente fazer um churrasco no sítio, mas, infelizmente, aconteceu essa fatalidade, lamentou Edson.