Sábado, 26 de Julho de 2025
Publicidade

“Symphony of Chaos” leva potência do New Metal Rock ao palco do Teatro Amazonas

Espetáculo une Orquestra de Câmara, Madrigal do Amazonas e vocais potentes em homenagem ao New Metal Rock, emocionando o público na Série Encontro ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
25/07/2025 às 11h56
“Symphony of Chaos” leva potência do New Metal Rock ao palco do Teatro Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTO: Julia Halley

Em uma noite marcada por potência sonora, o espetáculo Symphony of Chaos tomou conta do palco do Teatro Amazonas na quinta-feira (24/07), dentro da Série Encontro das Águas. Com ingressos esgotados e o público vibrando a cada acorde, o concerto entregou uma experiência intensa, unindo o peso do New Metal Rock com a sofisticação da música de câmara.

Sob curadoria de Victor Mascarin, com arranjos de Gabriel Lima e regência da maestrina Elena Koynova, a apresentação reuniu no mesmo palco o Madrigal do Amazonas, a Orquestra de Câmara do Amazonas e uma seleção de artistas convidados. O resultado foi um espetáculo que emocionou e empolgou a plateia do início ao fim.

O público, que lotou todos os assentos do teatro, se entregou às canções e respondeu com aplausos entusiasmados, reverências e coros em uníssono. A fusão do erudito com o metal levou a plateia ao ápice, principalmente com a interpretação da clássica “In The End”, e com o encerramento apoteótico ao som de “Crawling”.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Julia Halley

Entre os destaques da noite, Gabriel Lima emocionou com sua potência vocal, em um tributo especial ao cantor Ozzy Osbourne, falecido recentemente. Outro momento marcante foi a participação da cantora Luziene Lins, chamada ao palco por seu ex-aluno e curador do espetáculo, Victor Mascarin, para uma apresentação em dupla embalada pela dança de Juliana Mascarin, em uma performance que arrancou aplausos da plateia.

A noite teve ainda um breve intervalo de 15 minutos, permitindo ao público se reidratar e retornar para o clímax da apresentação, que contou com vocais também de Vini Machado, Vitão Veras, e instrumentação de Eduardo PJ (guitarra), Bia Correia (baixo), Andrew Dias (bateria) e Thiago Carvalho (guitarra).

Para a estudante de música Amanda Oliveira, que acompanhou o espetáculo da plateia, a experiência foi inesquecível. “Foi sensacional ver a mistura do metal com a música clássica foi uma das coisas mais lindas. A energia do público, a entrega dos artistas, a gente estava vivendo um momento único”, afirmou

O curador do espetáculo, Victor Mascarin, compartilhou a emoção de participar da Série Encontro das Águas: “A emoção de estar aqui nesse palco é indescritível, né? A energia que o Teatro Amazonas proporciona para quem está aqui é uma coisa totalmente surreal”, declarou.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Julia Halley

Para ele, integrar a série é uma realização pessoal e profissional, destacando a importância do projeto na cena cultural amazonense. Victor agradeceu aos maestros Marcelo de Jesus e Átila de Paula pelo convite para a curadoria do Symphony of Chaos e explicou que a seleção do repertório privilegiou grandes sucessos do New Metal dos anos 2000, embora muitas faixas marcantes tenham ficado de fora devido ao tempo limitado do concerto.

O espetáculo retorna ao palco do Teatro Amazonas nesta sexta-feira (25/07), às 20h, com uma nova oportunidade para quem deseja vivenciar essa experiência. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.shopingressos.com.br, com meia-entrada disponível para estudantes, professores e pessoas com deficiência.

A Série Encontro das Águas segue até o dia 27 de julho, e traz mais uma estreia na programação. No sábado e domingo, o público poderá conferir o espetáculo “Beyond the Symphony”, que conta com curadoria de Ana Eliza, participação da Amazonas Filarmônica e regência e arranjos assinados por Otávio Simões.

A SEA é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias